domingo, 26 de maio de 2013

Ritual do lobo para um coração partido

  Esse ritual é indicado para quem foi magoado, abandonado e está com o coração partido. Essa é uma dor que entristece até a mais forte das almas, não é vergonha nenhuma vivênciá-la. Mas não é saudável torná-la um hábito.
   Qualquer pessoa pode fazer esse ritual, mesmo que o seu animal seja outro ou você não saiba qual é o seu animal guardião.

   Em noite de lua-cheia,vá a um lugar ao ar livre onde possa vê-la. Leve consigo um pouco de ração (isso mesmo, ração para cães) e um pouco de leite. Erga os braços para a lua e diga:

"Que a deusa me abra as portas do espírito
Que eu possa trilhar a estrada da lua
Que eu nunca esteja sozinho
Que o espírito do lobo seja meu guia e meu amigo."

  Abaixe os braços, deixando-os relaxados ao longo do corpo, feche os olhos e respire profundamente, ao menos três vezes. Relaxe, você está seguro. Você provavelmente sentirá que a luz da lua o está envolvendo, quase como uma neblina. Não se assuste. As sensações podem variar, pois a magia acontece diferentemente para cada um. Diga:

"Amigo lobo, eu o chamo."
  
Respire profundamente novamente. Diga novamente:

"Amigo lobo, eu o chamo."

E respire. Vá fazendo isso, até que sinta a presença do lobo perto de você. Isso pode acontecer com um arrepio, uma brisa, um som de patas e farfalhar de folhas. Não abra os olhos! Confie! Quando sentir a presença dele, diga o seguinte (pode criar ou variar as palavras, conforme desejar):

"Amigo lobo, sofro por amar e sei que você, dentre todos os animais, pode me ajudar a superar esse momento. Guia-me, amigo lobo. Aceita ser meu companheiro nessa fase que tanto me dói. Serei para ti um grande amigo também, assim como para nossos irmãos."

  Nesse momento, você vai receber a resposta. Pode ser um latido distante, um roçar de pelos no seu corpo ou, e isso é lindo e inesquecível, um aquecer de seu coração como se alguém jogasse um mano quente quando você está congelando!... Qualquer uma dessas coisas é sinal de que ele aceitou seu pedido e, a partir de agora, caminhará ao seu lado e o ajudará a superar esse momento tão difícil. Curta por alguns instantes esse momento de comunhão, pois o que está acontecendo é a união do lobo com você. Algumas pessoas chegam a experimentar um êxtase.

     Abra os olhos e respire profundamente. Pegue um punhado da ração e coloque no chão.

"Eis minha oferenda ao espírito do lobo, meu amigo, guia e guardião."

        Derrame um pouco do leite no chão, dizendo a mesma coisa.

        Faça uma reverência para sair e uma oração de agradecimento. Pegue o restante da ração e do leite e procure cães que vivem na rua. Dê o alimento para quantos puder encontrar, até que termine. Se onde vive não há animais carentes na rua (será que existe?), pode dar a cães de casa também.
   Vá para casa e durma. Preste muita atenção em seus sonhos nessa noite, pois seu guardião poderá lhe trazer muitas sensações. Em geral, as pessoas sonham que estão abraçadas a um animal grande e quente, um lobo enorme e amigável ou um cão. Como eu disse, varia de pessoa para pessoa, mas este é um ritual que não traz sensações perturbadoras ou coisa assim.

Outras indicações:

   Este ritual também pode ser aplicado em situações de tensão e crises, quando a pessoa se sente só e perdida. Ele ajuda a conquistar aliados e a reencontrar o caminho. Como o lobo é conhecido por ser um guia entre mundos, este ritual também pode ser usado no caso da perda de uma pessoa querida. Em questão de dias (às vezes, horas), a pessoa (depois do ritual) se sentirá melhor e receberá ajuda visível e invisível para o que precisar.

Contra-indicações:

  Este guardião não é muito indicado para pessoas muito medrosas ou preguiçosas. O lobo é muito ativo e seria difícil para vocês dois acompanharem um ao outro. Também não é indicado para pessoas falsas. O lobo é sincero e detesta traição. Com a presença dele, é bem possível que suas mentiras venham à tona sem querer. O lobo é esperto e você pode usar isso a seu favor, mas jamais se volte contra os seus, pois antes de tudo, o lobo é extremamente leal.






Veja também:



 




Lobo e seu simbolismo mágico 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Wordpress Theme by wpthemescreator .
Converted To Blogger Template by Anshul .