segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Correspondências dos 4 Elementos


Elemento Ar



Masculino, leve e cerebral.
Tem correspondência com o Leste; Equinócio de Primavera; signos associados são: Gêmeos, Libra e Aquário; amanhecer; Lua Nova; nascimento; juventude; inspiração; escrever; conhecimento; mobilidade; computadores e eletrônicos. Algumas das cores associadas são amarelo ou dourado, e alguns animais que podem ser associados são os insetos e pássaros, especialmente águias e falcões. Wiccanos normalmente usam incensos e penas para representar o Ar em seus rituais.




Elemento Água






É feminino, limpeza e cura.
Tem correspondência com o Oeste; Outono e Equinócio de Outono; os signos astrológicos associados são Câncer, Escorpião e Peixes; entardecer; Lua Cheia; idade adulta; emoções; subconsciente; o outro mundo; transformação (tal como o fogo, mas mais devagar); mistério, compaixão; segredo e o oculto. Algumas das cores associadas são azul e verde; e alguns animais que podem ser associados são o golfinho e os peixes. Em rituais, wiccanos usam água para simbolizar o próprio elemento.


Elemento Fogo



É masculino, quente e energético.
Tem correspondência com o Sul; verão e Solstício de Verão; Os signos astrológicos associados são Áries, Leão e Sagitário; meio-dia; lua gibosa (fase lunar que ocorre entre o quarto crescente e a Lua Cheia); adolescência; impetuosidade; paixão; raiva; criatividade; força; luz e brilho; e transformação. As cores associadas são vermelho e laranja, e alguns animais que podem ser associados são os cavalos e leões. Wiccanos usam fogo para representar o próprio elemento.






Elemento Terra






Feminino, sólido e estável.
Tem correspondência com o Norte; inverno e Solstício de Inverno; os signos astrológicos associados são Touro, Virgem e Capricórnio; meia-noite; o lado escuro da lua; velhice e/ou morte; fertilidade; dinheiro; estabilidade; alicerces; alimento e sustança; e agricultura e jardinagem. Algumas das cores associadas são verde, preto, cinza e marrom, e alguns animais que podem ser associados são o urso e o búfalo. Wiccanos normalmente usam pedras, cristais ou sal para representar a terra em seus rituais.






*Os quatro elementos e as quatro direções, Wicca para iniciantes, por Thea Sabin. Universo dos livros. ISBN 978-85-7930-001-1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Wordpress Theme by wpthemescreator .
Converted To Blogger Template by Anshul .