terça-feira, 17 de abril de 2012

Hécate, deusa das bruxas


Oração à Hécate


"Hécate eu sou
Hécate eu sou, Mãe negra, a anciã.
Meu rosto é enrugado como uma pedra idosa.
Meus olhos são pretos como o breu,
Meus cabelos brancos como a neve.
Eu sou a noite escura sem lua.
Eu guio pelo lugar da caçada selvagem com meu poder negro pelo inverno à meia-noite.
 Meu reino começa na noite do Samhain e dura até o dia da luz de  Imbolc.
Para as bruxas, eu sou a rainha divina, sua líder pelos séculos. Eu as ensino o poder mágico extremamente forte. Eu as ensino a diferenciar o certo do errado. Mas se elas fazem o que é errado, minha fúria, as farão pagar por isso e minha vingança  fará com que seus destinos na Terra fiquem marcados. Porque eu sou a Justiça, eu sou a Morte, eu sou a Vingança, Lua Negra. Eu sou a sabedoria e o amor e a condenação do mal. Eu guardo todas as encruzilhadas de todos os lugares. Quem viaja com o mal deve tomar cuidado! Eu tiro-lhes a alma e faço com que fiquem insanos para que nunca mais tenham a sorte de cruzar meu caminho novamente. Eu sou terrível, gentil e implacável. O que você vê em mim, é você mesmo. 
  Quando sua hora chegar, eu o chamarei para junto de mim para passar pelo lugar da caçada selvagem até seu renascimento. Então venha, minha filha bruxa. Siga meu caminho do poder mágico, não tenha medo de minha fúria. Se você tiver coragem, será minha sacerdotisa. A escolha é sua, o que você escolher, acontecerá."





Hécate é uma deusas greco-romanas simultaneamente mais temida e admirada.
Hécate é uma deusa lunar, um pouco a imagem da temida Lilith. Como todas as deusas lunares, Hécate encontra-se profundamente ligada ao mundo da magia, do oculto, da bruxaria, dos mais profundos segredos. Hécate é a deusa das bruxas, e simultaneamente a deusa que vem a este mundo recolher as almas para as conduzir ao abismo do mundo dos mortos. Trata-se por isso, de uma deusa a que cabe um papel privilegiado na "ponte" entre o mundo dos vivos e dos mortos, entre o nosso mundo físico e o mundo dos espíritos.
 Hécate é uma deusa das encruzilhadas, onde lhes eram dedicadas oferendas e sacrifícios: bodes negros, cães negros ou gatos negros eram-lhe oferendados no decurso de rituais de adoração, ou de feitiçarias. Hécate pode incorporar numa lindissíma mulher de longos cabelos negros, e pode ser uma amante incomparável. Contudo a sua fúria e o seu poder são temíveis, e perante Hécate todo o respeito é pouco para garantir a sua ajuda. Dizem as lendas que Hécate também podia assumir a forma de um majestoso lobo negro, ou de um belo cão negro.
   As estatuetas existentes nas encruzilhadas onde Hécate era venerada e as bruxarias eram executadas, chamavam-se Hecateias, e constavam na figura de uma lindissíma mulher com três faces, ou três belos corpos femininos unidos num só.
   Hécate permite a operação de tarefas misticas essencialmente através de processo de meditação. Através desse processo, no silêncio de uma meditação e através dos nossos sentidos, pensamentos e forças espirituais, é que Hécate reside e abre portas ao mundo mágico.

Na mitologia, Hécate era filha dos Titãs Perses e Asterias e acreditava-se que vagava nas noites sem luas com uma matilha de cães fantasmágoricos e uivantes. Embora os cães fossem os animais mais sagrados pra ela, Hécate estava associada às lebres na Antiga Grécia, como a sua equivalente germânica, a deusa lunar Harek. Para os antigos chineses, a lebre era tida como um animal de augúrio e dizia-se que vivia na lua.
   Na arte, Hécate é muitas vezes representada como uma mulher com três cabeças, com serpentes sibilantes entrelaçadas em seu pescoço. Por essa razão,ela é chamada de triforme-símbolo que pode estar ligado aos três niveis Nascimento, Vida e Morte (representando o Passado, o Presente e o Futuro e à trindade da deusa tripla: Virgem, Mãe e Anciã). Todos os rituais realizados em sua honra devem ser feitos:
- À meia-noite,
- Em noites sem lua,
- Ou ao nascer da lua do dia 13 de agosto, o principal festival pagão de Hécate.

1 comentários:

3 Fases da Lua disse...

Parabens pelo blog
Espero voltar aqui outras vzs
Estou convidando vc a visitar o meu blog e se tornar um seguidor(a)
Já estou seguindo vc
http://3fasesdalua.bolgspot.com/
siga-me no Twitter que eu seguirei vc no seu twitter
@3fasesdalua

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Wordpress Theme by wpthemescreator .
Converted To Blogger Template by Anshul .