domingo, 16 de novembro de 2014

Talismãs e amuletos


   Desde os tempos mais remotos, as pessoas tem cultuado os mais diversos tipos de objetos, atribuindo-lhes funções, como, por exemplo, proteger, atrair a fortuna ou satisfazer pedidos.
    No entanto, talismãs e amuletos não são a mesma coisa.
     Os talismãs são ativos e dinâmicos, características que os tornam semelhantes a uma espada.
    Os amuletos, ao contrário, são objetos capazes de neutralizar as energias negativas, agindo como proteção e podendo ser, simbolicamente, comparados a um escudo. Em resumo, pode-se dizer que a força ativa do talismã ataca, enquanto a força passiva do amuleto defende.


Tipos de talismãs


Chave -  Representa força e inteligência para assimilar o passado, condições essenciais para abrir as portas do futuro.

Coração - Segundo os egípcios, o coração é o lugar onde habita a alma. Para evitar que ela escape ou seja atacada, o coração precisa estar protegido pela força de um talismã que tenha a sua forma, garantindo, assim, força espiritual e felicidade.

Cruz alçada - Composta por uma cruz com uma alça na parte superior, era o símbolo da vida no Egito Antigo. Dá conhecimento, poder e abundância a quem o usa.

Escaravelho -  Esse símbolo deriva do besouro, muito comum no Egito, e quem o usar terá boa saúde e vida longa.

Ferradura - Um dos talismãs mais conhecidos, é portador de boa sorte e dinheiro.
   Atenção: Uma ferradura deve ter sempre sete furos.

Lua Crescente - Era usado pelas mulheres romanas para afastar os maus espíritos da Lua, que provocam histeria, desilusões e loucura. Como talismã traz sorte no amor.

Número 13 - Tradicionalmente considerado um número de azar, ele é também tido como portador de boa sorte.

Pentagrama - Essa estrela de cinco pontas tem poderes misteriosos e é usada principalmente contra a bruxaria.

Serpente - Animal que sempre impressionou vivamente as pessoas, a serpente possui várias representações simbólicas, que tem em comum uma constatação: Ela traz sabedoria, vitalidade e inteligência a quem usá-la como talismã.
   A serpente mordendo a própria cauda - muito usada em anéis e pulseiras - é, portanto, excelente para estudantes.

Sino - Antigamente, era usado para afugentar demônios, pois acreditava-se que eles tinham medo dos sons muito fortes. Até hoje, as pessoas acham que eles impedem as forças do mal de se aproximarem. Por isso, como talismã, o sino é usado para afastar as energias negativas.

Trevos de 4 folhas - Segundo a tradição, encontrar esse trevo traz sorte. Como talismã, é portador de felicidade e fortuna.

Outros talismãs para atrair a boa sorte - Figa, chocalho de cascavel, galho de arruda, coruja, imagem de Buda.


Amuletos

 

   Entre os amuletos mais conhecidos estão as pedras, preciosas ou não. Cada uma delas possui uma "personalidade" e energiza seu portador com uma energia especial.
    As pedras também protegem contra os opostos de suas propriedades positivas, quer dizer, aquela  que dá amor, ao mesmo tempo, protege contra o ódio.

Ágata preta - Dá coragem e valor, favorece a prosperidade.

Ágata rosa - Traz calma e paz.

Água- marinha - Pedra da juventude, da esperança e da saúde.

Ametista - Acalma o coração.

Carbúnculo - Dá resolução, energia, confiança em si mesmo e bem-estar físico.

Coral - Traz dedicação e afeto.

Crísoberilo - Favorece a inteligência e a cautela.

Diamante - Garante o afeto e a fidelidade, assim como a cordialidade e a sinceridade.

Diaspório - Dá prazer e felicidade.

Esmeralda - Favorece o amor e a sensualidade.

Granada - Dá energia, poder de decisão, fidelidade e simpatia.

Lápis-lazúli - Traz capacidade de ação e sucesso.

Malaquita - Consola de um amor infeliz e acalma os desejos.

Olivina - Dá modéstia, simplicidade, prazer e felicidade.

Ônix - Afasta os pesadelos e as desgraças.

Opala - Favorece a segurança e a fidelidade.

Pérola - Dá pudor e pureza; quando é usada por quem não a merece, traz lágrimas.

Rubi - Favorece o amor, dá beleza e intuição, garante o sucesso.

Safira - Conserva a castidade e protege a virtude.

Selenita -  Dá nobreza à vida sentimental, esperança e pureza.

Topázio - Garante o amor, o afeto e a simpatia.

Turquesa - Dá coragem que leva à vitória.


Praticando a visualização


Imagem de cocoparisienne  por Pixabay


  A visualização é uma da mais eficientes práticas mágicas e é muito simples de realizar, embora exija bastante concentração. Quando se cria o pensamento com fé, cria-se também o terreno para a sua realização.

I - O Perdão


  Aprenda a perdoar quem o ofendeu, pois o perdão dissolve o ressentimento e o liberta do passado.

Como fazer:


   Acenda um incenso, se quiser, e sente-se numa posição confortável. Feche os olhos e deixe que seu corpo e sua mente relaxem.
   Imagine que você está na plateia de um teatro. No pequeno palco à sua frente, ponha uma pessoa da qual guarda ressentimentos. Pode ser alguém do presente ou passado, vivo ou morto, que ainda está na sua vida ou não. 
   Você vê essa pessoa com nitidez, iluminada pelos holofotes. Preste atenção ao jeito dela, à roupa que está vestindo. Visualize coisas boas lhe acontecendo. Veja-a sorrindo e feliz. Mantenha essa imagem por alguns momentos. Se quiser, suba ao palco para abraçá-la. Depois, deixe que ela desapareça lentamente.
    Quando ela sair do palco, coloque-se no mesmo lugar. Veja coisas boas acontecendo a você, também. Veja-se sorrindo e feliz.
   
   Esta visualização ajuda a perdoar e tomar consciência de que a abundância do Universo está disponível para todos nós.

II - A Vingança


   Muitas vezes, a raiva que você sente é tão grande que você sente é tão grande que você não consegue perdoar. O melhor, nesses casos, é vingar-se, para, então, sentir-se livre para perdoar.

   Acenda um incenso, se quiser, e sente-se em uma posição confortável. Feche os olhos e deixe que seu corpo e sua mente relaxem.
    Pense na pessoa que o ofendeu e veja-a à sua frente. O que você gostaria de fazer com ela? Imagine a situação em detalhes. Não economize sofrimento: Você só terá essa oportunidade! E ninguém vai ficar sabendo, nem você precisará pagar por isso.
   Quando acabar de "torturá-la", faça com que ela se sente à sua frente e converse com ela. Conte-lhe como você se sentiu com o que ela lhe fez e também enquanto vingava-se dela. Diga-lhe que, agora, vocês estão quites e você está pronto para perdoá-la. Para terminar,  abrace-a com amor. Não se preocupe se não conseguir abraçá-la e perdoá-la na primeira vez. Às vezes, a mágoa é tão grande que precisa ser dissolvida aos poucos... Não desista... Ao contrário, tente várias, até conseguir. Lembre-se: Quem irá lucrar com isso é você mesmo.

III - O amor


   O amor que existe em nosso coração é tão grande que apenas uma pessoa sozinha curar o planeta. Por que estamos usando com tanta economia? Ele não vai acabar, ao contrário, é dando que recebemos mais amor.
   Vamos, então, plantá-lo em todas as terras, para que se multiplique, regá-lo com todas as águas, para que cresça, queimá-lo em todos os fogos para que se purifique, espalhá-lo pelos quatro cantos da terra para que leve a nossa mensagem e possa ser doado a cada pessoa que cruzar o nosso caminho. Vamos usá-lo para enfeitar e alegrar a nossa vida.

   Visualize uma estrada. Imagine-a do jeito que quiser. Enfeite-a com todas as flores e cores ou com todas as pedras e o pó que conseguir. Veja que por ela vem vindo uma criança de três ou quatro anos. Repare bem nela: Como está vestida, como se comporta. Perceba como ela se sente sozinha e confusa naquele lugar desconhecido...
    Quando ela chegar perto de você, olhe-a bem nos olhos. Sinta a sua tristeza... Veja como ela se sente abandonada... As lágrimas que lhe escorrem pelo rosto... Ela estende os bracinhos para você. Abra os braços e receba-a com amor. Aperte a criança trêmula contra o seu peito. Abrace-a com carinho, beije-a com ternura, acalente-a no colo e sinta o seu coração se enchendo de amor. Diga a ela que você a ama e que ela é importante pra você. Admire tudo o que ela é, tudo o que ela faz, tudo o que existe nela e diga-lhe que não há mal nenhum em se cometer erros quando se está aprendendo. Prometa-lhe, que, aconteça o que acontecer, você sempre a apoiará.
   Agora, deixe que ela fique pequenina, tão pequena que caiba no seu coração. Coloque-a dentro dele com o rostinho virado para você, para que possa olhá-la nos olhos e dar-lhe muito amor.
   Agora, imagine novamente a mesma situação, mas substitua esta criança sem rosto por alguém conhecido. Você pode começar repetindo o exercício com seus pais, mas também pode fazer essa magia com todas as pessoas que você conhece.


Fonte: Tudo O Que Uma Jovem Bruxa Precisa Saber, de Regina Drummond

Sortilégio para proteção

   Proteja-se contra pessoas invejosas, ciumentas e com energia negativa em geral, fazendo este pó mágico.

Ingredientes:

Polvilho azedo
Pimenta-do-reino
Alho
Sal
Páprica
Curry

Como fazer:

Em uma noite de Lua Minguante, misture todos os ingredientes, que deverão estar em pó, pedindo proteção aos seus guardiões. Coloque-os dentro de um envelope ou em um papel branco e dobre-o quatro vezes. Deixe-o em um lugar de destaque, na sala de visitas de sua casa, mas não diga a ninguém o que é aquilo e se possível, impeça que o toquem. Pode deixá-lo escondidinho, atrás de um bibelô, por exemplo.

Magia contra o mau-olhado

Você vai precisar de:
33 pedrinhas de sal grosso
Um copo virgem
Água

Como fazer:
   Pegue as pedrinhas de sal  grosso e jogue em um copo que nunca tenha sido usado antes. Acrescente água filtrada ou fervida e deixe no sereno por três noites. Em seguida, molhe com essa água os quatro cantos de sua casa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Wordpress Theme by wpthemescreator .
Converted To Blogger Template by Anshul .