terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Djinns

Muito se fala em djinns, mas pouco se sabe a respeito desses seres belos e igualmente perigosos. 
          Na Mitologia Persa, a cor dos djinn era considerada o tom ou a cor de sua pele, e é através dessa cor que eles normalmente são classificados; os de cor azul, também chamados de Marid são os que existem em menor número, mas são considerados os mais poderosos. Eles, raramente interagem com a raça humana e muito pouco se sabe deles. São os mais velhos entre os djinns e seu poder só é inferior ao de um anjo. Quando a raça dos djinns foi obrigada a sair do Universo Físico e deixá-lo para Adão, alguns djinns azuis resistiram e fizeram guerra contra os anjos. A guerra durou mil anos; no fim, os anjos venceram, o que resultou em uma cisão da raça djinn. Muitos se arrependeram e obedeceram à ordem de sair do que agora era o mundo de Adão. Outros, porém, se recusaram, entre eles uma quantidade desconhecida de djinns azuis e seus clãs. Os azuis esperam, acumulando mais poder a cada século, esperando que um dia possam reivindicar de novo o que era deles e derrotar seus velhos inimigos, os anjos, em outra guerra.
          Os djinn vermelhos têm um único propósito: A queda da raça humana. São seguidores de Iblis, e do meio das sombras, lentamente influenciam os pensamentos da raça humana no decorrer dos séculos. Também se empenham em coletar almas humanas para ficarem mais fortes. Eles quebraram todas as suas alianças com suas famílias, clãs e reis. Seguem apenas Iblis, que é o messias deles. Os djinn vermelho assumem a forma reptiliana. São responsáveis por fenômenos de possessão, doenças e assombrações. Muitos clérigos islâmicos modernos acreditam que os djinn vermelhos são também responsáveis pelas aparições extraterrestres e todas a formas de fenômenos paranormais. Estão sempre dispostos a conceder desejos aos seres humanos, mas o preço que cobram é alto demais.
          Os djinn verdes possuem menos poder. Em sua maioria são jovens e gostam de fazer brincadeiras maldosas com outros djinns e humanos. Alguns djinn mais velhos ainda se encontram no nível verde, mas geralmente são reservados e não se aproximam de humanos. Podem se transformar em animais e humanos e podem voar. Se caracterizam por serem brincalhões, vingativos, cruéis e, às vezes, gentis - são, de fato, muito temperamentais. Tentam entrar no nosso mundo para explorar ou se divertir; quando entram, é possível que interajam com pessoas de qualquer idade.
          Segundo a crença islâmica, os djinn verdes vivem em buracos no chão, por isso, não é aconselhável jogar lixo em um buraco, nem urinar ou pular dentro de um. Alguns buracos no chão conduzem a um mundo subterrâneo e é possível que sejam, na verdade, portais que ligam o mundo dos djinn ao nosso. Se forem portais para outra realidade, caso você passe por um, talvez, não consiga encontrar a saída sem saber onde ela fica. Esses portais não se restringem a buracos no solo - há relatos de aberturas semelhantes em rochas, na parte lateral de montanhas e, às vezes, simplesmente no ar. Se você atravessar para esse mundo, um djinni poderá pedir a sua alma ou forçá-lo a atrair outras pessoas ao buraco, segurando todos como reféns. É possível que os djinn também lhe peçam que tragam determinados tipos de alimentos, álcool ou tabaco, regularmente. Embora os djinn, em seu estado natural, sejam compostos de plasma, a maioria é capaz de assumir a forma física por longos períodos. Isso significa que um djinni é capaz de se nutrir pela absorção de energia ou pelo consumo de comidas. Acredita-se que muitos djinn gostam do "sabor" das mais variadas espécies de alimentos, principalmente sorvete e frutas. Os alimentos humanos, contudo, só lhes fornecem parte da subsistência: Os djinn obtêm a maior parte dos nutrientes por meio da absorção de vários tipos de energia de seres vivos.
           De acordo com as crenças turcas, os djinn verdes são os mais fáceis de invocar, pois estão sempre curiosos e interessados na raça humana. Se forem abertos para a comunicação, podem assumir a forma de um cão mansinho, um elfo, uma fada ou um lindo ser brilhante com aspecto angelical. Por outro lado, se invocar, um ou mais djinn que não queira ser perturbado, poderá se encrencar.
              Djinn pretos são associados ao mal e à magia negra. Parecem ser líderes dos djinn azuis, além de líderes de clãs ou talvez reis de um grande número de clãs. Não se sabe quantos são. É possível que só exista um, talvez o governante de todos os outros líderes e reis.
             Djinn amarelos se isolam do universo físico e de outros tipos de djinn.
            Entre os djinn há também o ghoul que se alimenta de carne e sangue humanos, e habita cemitérios e lugares desertos.
           Os Hinn, uma classe fraca, associada aos animais, que prefere aparecer na forma de cães. Segundo a seita Alawi , o Hinn faz parte do "círculo do tempo", pertencente a um período anterior à criação da humanidade. Portanto, antes dos humanos, os hinn , binn , Timm , rimm , Jann e jinn vagavam pela terra. Esses seis períodos simbolizam o progresso negativo até o surgimento dos seres humanos, assim as primeiras letras dos quatro primeiros círculos significam Habtar (aqui se referindo à personificação do mal) e as últimas se referindo a Jann e Jinn como subordinados do diabo . O círculo a seguir divide a história humana, começando com Adão e terminando com Muhammad, o período em que os humanos vivem agora. 
              Alternativamente, foi dito que hinn está associado ao ar e a outra criatura, binn, com água em um documento chamado "Revelações de ʻAbdullah Al-Sayid Muhammad Habib". No mesmo documento, Hinn e binn estão extintos, ao contrário de jinn.
             De acordo com Ibn Kathir , o hinn pertence junto com o jinn às criaturas que derramaram sangue na terra antes da humanidade, fazendo com que os anjos questionassem o mandamento de Deus para colocar Adão como um vice-líder. Em seu trabalho, Al-Bidāya wa-n-Nihāya , ele relata que os hinn e binn foram exterminados pelos jinn para que pudessem habitar na terra. Muhammad Al-Tahir ibn Ashur afirma em seu trabalho em-Tahreer wa't-Tanweer que os Hinn e binn podem ser uma referência à mitologia persa ou aos Titãs da Grécia Antiga , que foram expulsos por suas divindades.
           Segundo alguns relatos, os Hinn apoiaram os anjos, liderados por Iblis durante uma batalha contra os gênios de terra, que sofreram desastres no mundo. Tabari explicou que os Hinn foram criados a partir do fogo, como os Jinn. Mas os Hinn, que pertencem ao grupo de Iblis, são criados a partir do fogo do samum (fogo abrasador), mencionado no Alcorão (15:27), enquanto os jinn regulares são criados a partir de marij min nar (chama sem fumaça). , mencionado em (55:15).
Segundo alguns folclore, acredita-se que os Hinn ainda estejam vivos e tenham forma de cachorro. Baseado em um hadith , se um cachorro selvagem se aproxima de um muçulmano, ele deve jogar um pouco de comida para ele e afugentá-lo, porque ele teria uma alma maligna.
Hinn foram mencionados em poemas pré-islâmicos, juntamente com jinn.
            Os Nasnas, outra forma fraca dos djinn, híbridos de formas humanas e animais. Acreditava-se ser o filho de um Shiqq e um humano. Segundo Edward Lane, tradutor do século XIX das Mil e Uma Noites , uma nasnas é "metade de um ser humano; tendo meia cabeça, meio corpo, um braço, uma perna, com as quais salta com muita agilidade".
            Os Shiqq, djinn inferiores que aparecem como meio criaturas, literalmente só meio formados, tendo, portanto, uma aparência monsturosa. Dizem que eles acasalam com humanos adequados para produzir nasnas.
             Shaitans, djinn rebeldes, relacionados com forças demoníacas, os seguidores de Iblis.
          Os Amir, supostamente ensinaram as letras, a ciência e a vontade de Alá aos humanos, mas ressentidos, se afastaram e foram postos em quarentena em determinados lugares pelos anjos. Estes lugares são tidos como assombrados porque esta classe de djinn gostam de afastar os humanos, assustando-os ao se metamorfosearem em formas sombrias.
         Os reis djinn só podem ser depostos por meio de assassinato, razão pela qual os místicos muçulmanos e homens santos creem que eles governam com mão de ferro. O maior rei de todos os djinn seria Al-Masjid Al-Aswad, membro da ordem dos djinn negros.
             Os súditos devem dar ao rei um tributo uma vez a cada século. De acordo com contos árabes, uma alma humana.
            Os djinn só procriam uma vez na vida e um casal só produz uma criança.
            Djinniyeh (feminino de djinn), raramente interagem com humanos, e são responsáveis pela maior parte dos casos de possessão em seres humanos; superprotetoras das crianças e dos membros da família. Elas são capazes de atacar primeiro, sem provocação para proteger as crianças.
       Como vimos, os djinn são imprevisíveis e nutrem tanto ódio como fascínio e curiosidade pelos humanos. Eles se recusaram a ser curvar para o Homem quando Alá pediu porque em sua opinião os humanos eram inferiores. Por causa disso, foram expulsos do Céu, mas juraram corromper a raça humana para mostrar a Alá que eles estavam certos e que os humanos eram sim, inferiores a eles. Portanto, Djinn não são confiáveis. Os muçulmanos recomendam fortemente NUNCA dar crédito ao que os dinn dizem porque eles são traiçoeiros e mentirosos e sempre que se aproximam de humano, tentam esconder sua verdadeira natureza por não confiarem nos humanos. Certamente, o episódio com Salomão aprisionando djinns e os forçando a construírem um templo é a causa da desconfiança, soma-se a isso, o fato de eles perderem a Terra para nós e não precisa ser um gênio para saber que essa relação humano-djinn não daria certo sem que houvesse domínio de uma das partes porque há muito ressentimento e desconfiança envolvidos. Não é errado tentar ser empático e tentar compreendê-los, mas confiar neles, é sim, um erro que nenhum humano em sã consciência deveria cometer. Se eles fossem tão bons, o contato com eles seria incentivado como é com anjos e fadas. Djinns não gostam de revelarem sua verdadeira natureza porque já sabem o que esperar dos humanos e os filmes da Disney que os mostram como bonzinhos e submissos à vontade dos humanos não ajudam muito... É possível controlá-los mas não é fácil e requer MUITO estudo à práticas como Goethia. Infelizmente, não é uma área que eu domino ou que tenha interesse, então, não posso orientá-los, mas quem deseja contatar os djinn sem ter problemas, recomendo fortemente que busquem por conhecimento. Leiam bastante livros (não um ou dois, mas vários mesmo), façam cursos e vejam o que funcionam para vocês, mas meu conselho, caso esbarre sem querer com um... Seja amigável, não o desafie, e não ouse fazer desejos porque se você não pode controlá-los, não pode também exigir nada deles.



Fontes:

Livro Os Vingativos Djinn de Rosemary Ellen Guilley
Wikipédia

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Wordpress Theme by wpthemescreator .
Converted To Blogger Template by Anshul .