quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Kitsune Tamamo-no-Mae

Na história contada por Hokusai, formada no período Edo, a raposa de nove caudas apareceu pela primeira vez na China e possuía Daji, concubina do último rei Zhou da dinastia Shang . Ela encantou o rei e trouxe um reinado de terror levando a uma rebelião que acabou com a dinastia Shang. O espírito da raposa fugiu para Magadha de Tianzhu (antiga Índia) e tornou-se Lady Kayō, concubina do príncipe herdeiro Banzoku, fazendo com que ele corte as cabeças de 1000 homens. Foi então derrotado novamente e fugiu do país. Por volta de 780 aC, a mesma raposa devolvida à China teria possuído Bao Si, concubina da dinastia Zhou, rei You . Foi novamente afugentado por forças militares  humanas.
          A raposa ficou quieta por algum tempo. Então ela apareceu no Japão como Tamamo-no-Mae, a cortesã mais favorecida do Imperador Toba . Ela foi considerada a mulher mais bonita e inteligente, sendo capaz de responder a qualquer pergunta. Ela fez com que o Imperador ficasse extremamente doente e acabou sendo exposto como espírito de raposa pelo astrólogo Abe no Yasuchika, que havia sido chamado para diagnosticar a causa da saúde debilitada do imperador. Alguns anos depois, o imperador enviou Kazusa-no-suke  e Miura-no-suke para matar a raposa nas planícies de Nasu.
        Em 1653 Tamamo no sōshi um adendo foi acrescentado à história descrevendo que o espírito de Tamamo-no-mae embutiu-se em uma pedra chamada Sessho-seki. A pedra soltava continuamente gás venenoso, matando tudo que o tocava. Diz-se que a pedra foi destruída no período Nanboku-chō pelo monge budista Gennō Shinsho, que exorcizou o espírito arrependido da raposa. Ele realizou um serviço memorial budista após a ação, permitindo que o espírito finalmente descansasse em paz. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Wordpress Theme by wpthemescreator .
Converted To Blogger Template by Anshul .