sábado, 18 de fevereiro de 2012

O que é Wicca?

Apesar das diversas teorias sobre a Wicca e das inúmeras correntes existentes, a melhor definição seria Magia natural. Como magia é energia, a magia natural é a forma de canalizar energia através da ligação com a natrureza.   Algumas formas de magia utilizam ingredientes caros, como ouro, prata e os rituais são bastante complexos.   A chamada Magia Natural, por sua vez, utiliza coisas da natureza e simples de encontrar, como ervas, cristais, terra, água.
  A wicca tende a ser mais uma filosofia do que religião, pois não pode ser práticada apenas por algumas horas por semana. Quem se torna uma bruxa vive uma vida mágica a cada dia, com consciência e responsabilidade. Em troca, a Wicca nos devolve a ligação com a natureza, com planeta e com o eterno, ajudando-nos a conquistar bens materiais quanto alcançar sabedoria e iluminação.

O que é necessário para seguir a Wicca?


Respeito


A tudo e a todos, ao lugar onde você vive, às plantas e aos animais que dividem o planeta com você, mesmo que eles sejam diferentes do que você gostaria que eles fossem.


Empatia


A bruxa faz parte de tudo o que vive, respira ou simplesmente existe. Por isso, antes de arrancar displicentemente folhas de árvores, pense como você se sentiria se alguém passasse por você e arrancasse fios de seu cabelo de bobeira.


Disciplina


Estudo e treinamento requerem tempo. E às vezes é muito chato, mas se chegará a lugar algum sem eles.

Paciência


As coisas dificilmente acontecem de repente e nem tudo tem efeito especial cinematográfico.


Persistência


Não desista na primeira adversidade. Quando alguma coisa não der certo, anasile o que deu errado e tente novamente com mais experiência. Use bem o tempo que ele será seu aliado.


Sabedoria


Saber quando é seu ego, orgulho ou desejo pessoal falando fará toda a diferença entre ser uma bruxa do bem ou do mal.


Liberdade


Não a física, mas a mental. Ter uma mente livre de preconceitos, medos e travas, vai fazê-la percorrer esse caminho mais rápido.


Amor


Ele deveria estar no topo da lista, mas nem todos tem capacidade de desenvolvê-lo fácilmente. Trata-se do amor verdadeiro, aquele que Jesus pregou, aquele do qual Krishna e Buda falaram. O amor verdadeiro que perdoa, que revela, que enfrenta e que existe acima de todas as coisas. Esse tipo de amor aproxima o bruxo de forças tão elevadas que ele se torna capaz das mais fantásticas magias.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Wordpress Theme by wpthemescreator .
Converted To Blogger Template by Anshul .