terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Para proteger o lar de espíritos malignos

 
Imagem de Victoria_Borodinova por Pixabay

Para evitar que espíritos malignos consigam entrar em sua casa, pendure erva-doce, alho, mirta ou tanchagem sobre todas as portas e janelas. Uma ferradura ou ramos de arruda amarrados com fita vermelha e pendurados sobre a porta da frente podem ser eficientes para o mesmo propósito. Plantar azevim ao redor da casa ou colocar folhas de louro em cada um dos cantos são outros dois métodos simples de manter espíritos malignos afastados.
         Um antigo método usado por cristãos e bruxos europeus para proteção contra espíritos malignos exigia que a erva-de-são-joao fosse colhida no dia de São João (24 de junho). A erva seria então pendurada sobre portas e janelas da casa, assim como celeiros, estábulos e outras edificações para evitar que espíritos malignos entrassem e se estabelecessem.
           Um antigo método mágico usado pelos assírios para evitar que espíritos malignos entrassem em suas casas exigia cinco amuletos na forma de cães fossem enterrados na frente e nos fundos da casa. Os assírios acreditavam que os espíritos dos cães guardavam os moradores a salvo do mal.



Fonte: Guia das bruxas sobre fantasmas e o sobrenatural - Gerina Dunwich

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Wordpress Theme by wpthemescreator .
Converted To Blogger Template by Anshul .