sábado, 10 de março de 2012

A magia dos elementais



Conhecidos também como devas, os elementais são seres da natureza ou anjos caídos para muitos, como eu. Mas nem todos os anjos caídos são demônios. Alguns até gostam dos humanos e tentam ser como eles, mas, no entanto, outros sentem inveja, e esses elementais ou anjos caídos são maus e deve-se evitar qualquer tipo de contato com eles, pois eles não são nada amigáveis. É o caso, por exemplo, de muitos elfos que tem a fama de estrupadores e assassinos. Há também a Corte Maldita do reino das fadas, que causam paralisia nas pessoas e matam animais, dentre outras atrocidades. Há muito tempo atrás, as pessoas já temiam esses espíritos. Havia várias lendas de fadas raptoras de bebês. Diziam que as fadas tinham uma fraquesa genética e devido a isso, seus filhos nasciam muito doentes e geralmente não sobreviviam. Para salvarem seu povo da extinção, as fadas seqüestravam amas de leite para alimentar seus filhos, na esperança de que o leite humano os salvasse. Parece que não deu tão certo, então, elas começaram a roubar bebês humanos ( para fortalecer sua espécie com sangue novo), deixando em seu lugar um pedaço de madeira encantado para se parecer com a criança, ou então deixavam seus próprios filhos mais fracos que morriam em poucos dias, ou ainda deixavam uma fada ou um elfo muito velho no lugar da criança. Para saber mais sobre essa história, visite meu blog sobre fadas e descubra tudo que os livros infantis e filmes nunca contaram: adancadasfadas.blogspot.com

Há muitos elementais e eles são separados por categorias elementais, mais conhecidas como os quatro pontos cardeais: Leste, Oeste, Sul e Norte.

Leste - elemento correspondente - Ar:  Sílfides, fadas e silfos

Oeste -elemento correspondente -Água : Ninfas, ondinas e sereias.

Sul -Elemento correspondente -Fogo: Salamandras,Dragões

Norte -Elemento correspondente -Terra: Elfos, Gnomos e Duendes

Todos os elementais possuem um deva e um arcanjo responsável por estes, a quem devem respeito e obediência. Por isso, qualquer problema que tiver com eles, evoque o arcanjo responsável, através de orações e peça ao arcanjo para controlá-los, mas antes, converse com o elemental e diga que não está gostando das atitudes dele, convença-o a tentar mudar de atitude, se não der certo, chame o arcanjo. Mas lembre-se, os anjos não aparecem da noite pro dia, pelo menos não foi assim comigo. Como prevenir é melhor que remediar, trabalhe primeiro com os anjos antes de trabalhar os elementais, só assim, você terá mais segurança para lidar com forças sobrenaturais que não pode controlar.

Arcanjos responsáveis pelos elementais:


Rafael é responsável por todos os elementais do ar.
Gabriel é responsável por todos os elementais da água.
Miguel é responsável por todos os elementais do fogo.
Uriel é responsável por todos os elementais da terra.

Para saber mais sobre a história dos anjos e como evocá-los, visite meu blog sobre o assunto: abracocelestial.blogspot.com

Antes de evocar um elemental, tente primeiro evocar o deva ou rei elemental, responsável por este, e claro, o arcanjo do elemento.

Não se deve trabalhar com apenas um elemento, por que isso causa um desequilibrio, que se não tratado causa desde à loucura à morte. Veja exemplos abaixo do que um desequilibrio pode causar:

Excesso do elemento Ar: 

Distração perigosa que provoca acidente, dispersão, muitas ideias e pouca ação,problemas respiratórios.

Excesso do elemento Água:

Super-emotividade, sensibilidade.

Excesso do elemento Fogo:

Loucura, paixão, raiva.

Excesso do elemento Terra:

Artrose, artrite, temperamento ranzinza, avareza.

Você pode, por exemplo, trabalhar por quase um mês com um único elemento, mas não mais que isso.
Há várias formas simples e eficazes para atrair elementais:

Para atrair elementais:


Do ar: Experimente espalhar flores pela casa, ouvir músicas suaves ou animadas, mas de melodia agradável. Vista roupas coloridas, mas de cores claras (evitando o preto). Use maquiagem (se for mulher, claro). Explore a beleza, pois os elementais do ar são vaidosos. Acenda incensos, sorria, cante e dance; esses elementais também são atraidos pelo riso e pela alegria). Pode também comprar uns bibêlos ou estátuas de fadas, um incesário, alguns cristais e montar um altarzinho pra elas. Ofereça mel, sucos de frutas e doces como oferendas. Só nunca dê uma roupa para uma fada, pois ela pode se ofender e nunca mais voltar. Vale ressaltar que fadas, quando ofendidas ou irritadas são chatas pra caramba, podendo, consumir com as coisas dentro de casa, tirar ganhos potenciais, atrair má sorte e roubar jóias e outros pertences de valor. Não se engane com a inocente aparência de " Katherine Jenkins " delas. Elas estão mais pro clube de Lindsay Lohan, Lili Allen e Britney Spears (sem ofensas às cantoras, que não são lá tão certinhas). Tenha cuidado! as fadas podem ser tão perigosas quanto as temidas sereias da cultura grega.

Do fogo: Velas e incensos (fogueira também, se possível, ou o uso do caldeirão, que dá o mesmo resultado) . Experimente roupas ousadas, maquiagem forte, explore a sensualidade. Ouça músicas sensuais, dance, seduza.

Da água:Velas e incensos, ingestão de liquidos como água, sucos e chás. Banhos magicos, etc. Use cores claras, especialmente azul e verde. Ouça músicas românticas, sinta. Emocione-se e não tenha medo de expôr seus sentimentos.

Da terra: Velas e incensos, cristais e cores escuras. Experimente sentir o elemento, mexendo na terra ( plantando) , andando descalço. Não tenha medo de se sujar um pouco. Quanto a música, pode variar um pouco, por exemplo, os duendes  e gnomos gostam de música animada, tipo escocesa e sapateado. Já os elfos, podem gostar tanto de pop quanto sertanejo. Há um ritual bem interessante para sentir os elementais da terra que consiste em visitar um lugar que contenha ou simbolize um dos elementos pra você. Feche os olhos e respire profundamente. Use tanto dos seus sentidos quanto for possível para experimentar o elemento. Se possível, o toque (com excessão do fogo, no caso, aproxime suas mãos apenas e sinta o calor), cheire, ouça, saborei.  Passe algum tempo no local que escolheu para fazer uma conexão real com o elemento. Esse simples ritual pode ser feito sempre e com todos os elementos.


Os elementais não são tão sólidos quanto nos filmes, então a forma deles se manifestarem pode ser completamente diferente da esperada. Você poderá vê-los em formas de vultos, como uma imagem em sua mente, se treinar a " visualização " ou ainda em sonhos. Talvez, você possa vê-los de forma quase sólida em sua frente, mas acredito que isso só será possível se você possuir alguma mediúnidade ou se " Eles " permitirem. Há muitos rituais circulando pela net para se conseguir ver os elementais. Mas é preciso cuidado com esses rituais porque muitos elementais não admitem serem vistos por humanos, e punem severamente quem viola suas regras. É o caso das fadas dançarinas (dos famosos anéis de fadas)
que quando estão dançando, detestam serem observadas e se avistarem um humano as observando, o atraem para seu círculo mágico e o enfeitiçam. O humano dança até a morte, pois uma vez que começa a dançar, não consegue mais parar.  Para ver a história em detalhes, acesse o blog: adancadasfadas.blogspot.com . Os elementais se encantam fácilmente com pessoas jovens e bonitas, podendo levá-las para seu reino. Pode parecer mágico, mas não é? pense melhor: Por que seres que moram em um suposto " paraíso " prefeririam o nosso mundo, ao deles? Você pode argumentar que é por causa da nossa tecnologia, moda e tudo o mais. Mas eu tenho uma novidade pra você: O mundo deles não é um paraíso de flores e plantas como no refugio elfico do Senhor dos anéis. Eles nos imitam tanto, que seus reinos já se assemelham aos nossos em quase tudo.
 Eu gosto muito de certos elementais e não quero manchar sua reputação, mas os principais motivos pelos quais eles nos levam para seus mundos, me parecem egoístas; As fadas nos levam pra alimentar seus filhos, procriar com elas ou para ajudar nos trabalhos domésticos. Já os elfos, beiram isso, com excessão, que muitas vezes se apaixonam por uma mortal. Entretanto, o amor de um elfo é egoista, baseado mais em paixão que em amor. Esse tipo de sentimento de um elfo por uma mortal, não fará bem algum a ela, porque o elfo irá amá-la apenas enquanto ela for jovem, abandonando-a futuramente ou matando-a para  conservar sua  juventude. Sem contar que, o elfo, por ciúme e egoísmo, não permitira de forma alguma que sua amante mortal o traia, e se isso vier a acontecer, ela poderá sofrer com diversos problemas finaceiros, brigas e tudo o mais que o elfo traido puder fazer para vingar-se de sua amante infiel. E elfos são insaciáveis quando se trata de vingança. Por isso, tome cuidado, pois nem tudo que reluz é ouro.

3 comentários:

Raffi Souza disse...

gostei muito do seu blog e gostaria de mais uma dicas sobre os elementais do AR já que eu tenho o nome do arcanjo deles Rafael e sou um leigo desse mesmo elemental, você poderia me dizer se tem como ter certeza que sou regido por esse elemento? desde já obrigado e luz divina tanto grega quando wicca

Daniele Claudino disse...

Obrigada pelo carinho, Rafael.
Olhe para você ter certeza se é ou não regido pelo elemento Ar vai ter de dar uma olhadinha nesse post que vai te ajudar a identificar o elemento regente do seu signo.
:http://aeradasbruxas.blogspot.com.br/2013/05/o-elemeto-regente-de-cada-signo.html

E para saber mais a respeito dos elementais do Ar, sugiro que você visite o meu blog exclusivo sobre o tema: Htt://adancadasfadas.blogspot.com.br

Espero que tenha ajudado você!
Volte sempre.
Luz divina pra vc também.

Unknown disse...

ola adorei o blog gostei muito dos elementais do ar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Wordpress Theme by wpthemescreator .
Converted To Blogger Template by Anshul .