segunda-feira, 19 de março de 2012

Nossa amiga, a Lua

Lua nova


Essa fase da lua é ideal para todos os projetos que estão começando. É o momento dos preparativos, da meditação, da escolha de novos caminhos. Todos os feitiços que realizamos estão ligados a uma nova fase na vida: um novo amor, um novo emprego, uma casa nova.
  Você anda sem ninguém, sozinho (a) e triste, sentindo-se totalmente abandonado (a) pela sorte e pelo sexo oposto? Não se preocupe, esse mal tem cura, é só preparar um...

Banho de pétalas de rosas brancas

Ingredientes necessários:

quantas pétalas quiser, desde que sejam em número ímpar
água

Modo de fazer:

Coloque a água no fogo. Assim que ferver, desligue o fogo e coloque dentro da água as pétalas de rosas. Abafe por alguns instantes. Assim que a água estiver morna, tome um banho de higiene normal e, em seguida, jogue-a sobre o seu corpo, do pescoço para baixo, mentalizando (visualizando) a lua e fazendo o pedido para encontrar o seu par. Procure deixar o corpo secar naturalmente, sem enxugá-lo com uma toalha. Repita esse banho nos três primeiros dias de lua nova, durante três luas, totalizando nove banhos. Muito antes de completar os banhos, você estará todo (a) feliz com seu novo amor. Acredite!


Lua crescente


Essa fase representa o encaminhamento do projeto iniciado na lua nova. É a descoberta da própria capacidade e da origem; é a busca do amor e dos sonhos.
 Os feitiços a serem realizados estão sempre ligados ao redirecionamento dos nossos antigos projetos. Assim, podemos, por exemplo, investir na conquista de um amor perdido, tentar reconciliar uma velha amizade, recuperar um dinheiro, tratar de uma doença que nos incomoda a tempos.
 Para fazer seu relacionamento atual ficar mais forte, faça este...

Banho de força

Ingredientes:

* água
* um lírio branco ( ou copo-de-leite )

Modo de fazer:

Coloque a água no fogo e desligue-o assim que ela ferver. Em seguida, com o maior respeito, coloque a flor dentro do recipiente com água, pedindo o que quer. Tampe. Quando a água ficar morna, jogue-a sobre o seu corpo, do pescoço pra baixo, repetindo o pedido. Se possível, deixe seu corpo secar naturalmente.




Lua cheia


Essa fase da lua representa o motivo decisivo, de julgamento e realização. O caminho que projetamos na lua nova e iniciamos na crescente está no auge e deve ser percorrido ou abandonado. Avalie a eficácia de suas escolhas.
 Para encontrar o par ideal para você, tome este banho:


Banho de cravos-da-india

Ingredientes:

* água
* 7 cravos-da-india

Modo de fazer:

Coloque a água no fogo e desligue-o assim que ela ferver.
Coloque os cravos dentro da panela e abafe. Quando a água estiver morna, coe e jogue-a sobre o seu corpo, do pescoço pra baixo, pedindo ao Universo que o ajude a encontrar seu par.
Nessa noite, preste atenção especial aos seus sonhos, a resposta virá. Pode repetir no mês seguinte se quiser.

Lua Minguante


Representa o estágio final de um ciclo de vida, o resultado de nossos esforços, o fruto- bom ou ruim- que colhemos, de acordo com o que plantamos.
  Jamais devemos começar projetos ou fazer magias relacionadas a começos nessa fase, pois eles minguarão junto com a lua. Ao contrário, devemos olhar para trás, e avaliar o que fizemos, descobrir nossos erros e tentar consertá-los se possível, ou ainda aprender com eles, aproveitando a nova oportunidade que a vida nos dará no próximo ciclo.
Se o seu relacionamento está desgastado, superenrolado, mas você não consegue sair dele, experimente essa magia:

Banho terminal

Ingredientes:

* água
* três gotas de amoníaco

Modo de fazer:

Ponha a água numa  vasilha e leve-a ao fogo, desligando-o assim que ela levantar fervura. Jogue dentro as três gotas de amoníaco, pedindo ao universo que dê um fim natural a esse relacionamento, sem brigas ou traumas. Quando a água estiver morna, jogue-a sobre o corpo, do pescoço pra baixo, repetindo o pedido.




Ritual mensal para a lua cheia:


 Janeiro


Comemore a primeira lua cheia do ano acendo uma vela branca no primeiro degrau de uma escada de sua casa - pode ser uma escada simbolica, por exemplo, feita com uma pilha de livros. Isso significa que você está disposto a receber todas as luas do ano com amor e fé. Ela agradecerá, e um importante elo de magia se formará entre vocês.


Fevereiro


Essa lua pode presenteá-lo com um amuleto mágico, que aumentará o seu magnetismo pessoal. Colha sete folhas de árvores diferentes e deixe-as à noite, descansarem sob a luz da lua. Na manhã seguinte, coloque as folhas em um saquinho e leve-o sempre com você.

Março


Essa lua marca uma época de meditação e reflexão e representa a nossa jornada espiritual rumo à escuridão, para ali descobrirmos a luz. Vivencie essa magia e descubra a luz, carregando sementes de romã no bolso durante toda a semana.

Abril


No primeiro dia de lua cheia (preferêncialmente), devemos fazer uma magia para homenagear os elfos, colocando na janela doces e balas dentro de um círculo colorido (ou forme um com as guloseimas). Vá dormir e esteja certo de que eles agradecerão, trazendo muita alegria para sua vida.
Para saber um pouco mais a respeito dos elfos, visite o meu outro blog: gnomoslevadosduendestravessos.blogspot.com

Maio


A lua cheia de maio é conhecida como a "lua dos amantes" e deve ser dedicada à busca do amor verdadeiro. Se você ainda não o encontrou, esta é uma excelente oportunidade para pedir que a lua te auxilie nessa busca e traga-o para você; se já tem uma pessoa ao seu lado, peça à lua que traga mais amor e compreensão para a relação de vocês.

Junho


Essa é a lua da alegria, da dança e da música - por isso, deve ser muito festejada! Vista-se de branco, coloque uma música e dance a "Dança da lua cheia", inventando seus próprios passos, do jeito que sua intuição mandar. Emocionada, ela vai agradecer - e você sentira todo o vigor que esse ritual lhe dará!


Julho


É a lua cheia das crianças, a lua de contar histórias e brincar de ser criança outra vez. Diz a lenda que quem conta uma história bem contada para alguém constrói seu destino. Capriche, porque nesse dia a Deusa Lua tem o poder de transformar em realidade as histórias contadas. A criatividade é o seu instrumento, e o resultado, seu destino.


Agosto


Na lua da fertilidade, peça um caminho fértil e próspero, fazendo o plantio simbólico do potencial que você tem: enterre 11 grãos de diferentes tipos num jardim ou um vaso, e a lua se encarregará de transformar seu potencial em realizações.


Setembro


Essa lua é especial para uma magia amorosa: coloque em um pires sete pétalas de rosa e deixe-o sob o luar, enquanto faz um pedido de amor. No dia seguinte, conte quantas pétalas foram levadas pelo vento: quanto maior o número de pétalas desaparecidas, mais depressa você terá realizado o seu sonho.


Outubro


Essa é a "lua das bruxas"! Aproveite para fazer essa magia muito antiga.
Acenda uma vela branca e peça paz, uma vela rosa e peça amor e uma amarela para a prosperidade. Ao lado de cada vela, deixe um botão de rosa da mesma cor. No dia seguinte, ofereça o botão branco para quem você quer oferecer paz, o botão rosa para quem você acha que precisa de amor e o amarelo para quem você desejar prosperidade.
  É dando que se recebe; portanto, a grande sabedoria está em saber dividir.

Novembro


A lua cheia de novembro é conhecida como a "lua do portal", pois é por ela que os seres mágicos, que invadiram nosso mundo no Halloween, voltam para seus mundos encantados. Devemos, então, nos despedir deles, agradecendo por todas as alegrias que deixaram. Se nessa noite, puder observar a lua, verá uma multidão de pequenos seres por ela entrar.


Dezembro


A última lua cheia do ano nos pede uma magia de fé: Nessa noite, faça uma lista com todos os desejos que conseguiu realizar durante o ano. Conte-os e enterre um grão de qualquer tipo para cada desejo realizado, agradecendo à deusa da magia. Não se esqueça de pedir também a renovação de sua fé, para que no próximo ano você possa plantar muitos " grãos de desejo".

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Wordpress Theme by wpthemescreator .
Converted To Blogger Template by Anshul .