terça-feira, 14 de julho de 2015

Praticando a visualização - Parte 2


Imagem de Victoria_Borodinova por Pixabay

     Nós, praticantes de magia, sabemos que a visualização funciona. É bem provável que todos nós já tenhamos feito uma visualização orientada, durante um ritual ou feitiço, em que entramos numa floresta ou descemos escadas antigas para encontrar um ser divino que nos transmite um ensinamento e nos manda de volta para a casa. Às vezes essas visualizações mudam a nossa vida.
      Mas, cientes de que não podemos manipular as pessoas segundo a nossa vontade (fazendo-as se apaixonar por nós, por exemplo) ou fazer mal a elas, muitas vezes percebemos que precisamos de algo mais forte numa determinada situação. 
     

 Visualização para neutralizar pessoas extremamente desagradáveis



   Pense numa pessoa extremamente irritante, alguém que você realmente quer que se afaste de você. Como costumam dizer os metafísicos, toda pessoa tem seu lugar de direito, um lugar que é perfeito para ela, e que não precisa ser necessariamente o lugar onde a pessoa está no momento.
      Pensando nisso, encontre um lugar onde você não será interrompido. Sente-se confortavelmente e respire fundo várias vezes, feche os olhos e tente relaxar o corpo, mantendo a mente alerta.
      Agora mentalize um envelope mágico. Esse envelope é grande o bastante para comportar uma pessoa. Ele também é acolchoado e tem asas. Depois conjure um grande rolo de fita adesiva. Você vai precisar dele. Enquanto mentaliza o envelope e a fita adesiva voando na sua direção, afirme a sua intenção: "Que esta pessoa encontre um local de trabalho onde possa ser mais feliz. Que ela não seja prejudicada, mas que se afaste de mim!".
      De que cor você mentalizou o envelope? Se ele for de uma cor forte a princípio, como vermelho, roxo ou preto, tudo bem. Agora invoque a pessoa que o está deixando com raiva ou com medo. Veja-a ao seu lado e imagine que ela está lhe dando adeus e entrando de bom grado no envelope, feliz por saber que vai para um lugar melhor. Ajude a pessoa a se acomodar dentro dele. Saiba que você não tem intenção de fazer nenhum mal a ela. Há oxigênio lá dentro e suas laterais são acolchoadas para que ele não se machuque. Feche o envelope com a fita adesiva, envolvendo o envelope várias e várias com a fita.
      Com o envelope fechado, imagine que ele está diminuindo de tamanho até caber na sua mão dominante (a mão que você usa para escrever). Se ele ainda tiver uma cor forte, peça para que adquira um tom mais claro, como verde ou branco. Despeça-se da pessoa, dentro dele, depois atire o envelope sobre o seu ombro esquerdo com força, imaginando que ele alçará voo e se distanciará de você, seguindo rumo ao espaço sideral. Não olhe para trás, para ver onde ele foi. Deixe que se afaste. Você não precisa saber para onde ele foi. Tenha a certeza de que, mesmo que a pessoa continue próxima a você, sua influência já não será tão forte. 
     Diga adeus à pessoa mais uma vez, então respire fundo e abra os olhos. Volte à sua realidade física.


Cura com visualização



 Os símbolos que usamos em magia e visualização são importantes. A maioria dos praticantes de magia conhece as correspondência das cores e sabe como usar os símbolos dos elementos. Para as visualizações propostas aqui, os símbolos do nosso dia a dia são os mais eficazes. Eles são mais fáceis de ver com clareza (provavelmente vemos envelopes todos os dias) e de manter em mente. Saiba que, embora um símbolo como o envelope possa ser simples, ele não é fraco. Afinal de contas, lembre-se de que podemos usar um lápis como varinha em vez de um galho de salgueiro grosso como um polegar e cujo comprimento vá do dedo médio ao cotovelo. É o poder que projetamos em nossos símbolos e instrumentos que os torna poderosos. Também é mais divertido - e a nossa mente gosta de coisas divertidas - usar símbolos que não estejam na lista de símbolos convencionais que costumamos encontrar nos livros. Crie os seus próprios símbolos quando fizer visualizações breves, pois eles são mais pessoais e trazem mais magia à sua vida.
      Bruxas, bruxos e feiticeiros são tradicionalmente agentes de cura. Eles podem curar pelo menos a eles mesmos.

Visualização para cura usando o Emplastro da Deusa


  Esta visualização é mais eficaz quando você a faz deitado na cama. Feche os olhos, respire fundo várias vezes e relaxe o corpo, mantendo a sua mente alerta. Na visualização, veja-se bem pequeno, do tamanho de uma formiga. Em seguida olhe para a sua mão, que segura um objeto. Veja o que é. Talvez um pote de creme ou um tubo de pomada. O rótulo diz "Emplastro da Deusa. Cura o que dói". Abra a tampa e coloque um pouco do conteúdo em sua mão. Qual é a sua consistência? De que cor é? Que cheiro tem? Esfregue um pouco do conteúdo do pote ou do tubo nos dedos. Que sensação ele passa?
      Massageie com o seu Emplastro da Deusa a região de seu corpo que precisa de cura. Imagine-o penetrando na sua pele e atingindo o órgão ou o tecido afetado. Que sensação isso causa? A região começa a formigar, esquentar ou esfriar? Você sente algum cheiro?
      Você tem um estoque infindável de Emplastro da Deusa. Massageie com ele o seu corpo sempre que sentir dor ou alguma indisposição. Faça isso antes e depois de uma cirurgia, quando tiver contusões ou quando estiver com alguma dor - pela manhã e à noite, todos os dias, até se curar. Não deixe de procurar o médico. O Emplastro da Deusa não é um substituto do tratamento médico!


Faça planos e tome decisões com a visualização


   Muitas vezes acontece de precisarmos tomar decisões importantes. É nessa hora que temos de resolver os problemas ou fazer planos. Mas  e se isso for muito difícil? Ou porque temos opções demais ou porque temos poucas e nenhuma parece muito boa. Não conseguimos nos concentrar, por isso nos sentamos no sofá e navegamos na internet ou vemos TV quando deveríamos estar pensando em coisas mais sérias, como, por exemplo: devo começar meu mestrado? Devo fazer um empréstimo para pagar as dívidas acumuladas no cartão de crédito? Devo pôr um ponto final nesse relacionamento que não está me fazendo feliz?
       Se realmente queremos viver bem, precisamos tomar decisões e fazer planos. Mas podemos fazer visualizações criativas que no ajudem a tomá-las.

Visualização para tomar decisões


    Primeiro se acalme e pare de se preocupar. Respire fundo várias vezes, feche os olhos e relaxe o corpo, mantendo a mente alerta. Na meditação e na visualização, podemos tanto observar como ser observados. Veja a si mesmo como os outros provavelmente o veem. Sentado, sem fazer nada. Transformado num vegetal. Que tipo de vegetal você é? Esse vegetal simboliza o que para você?
      Você precisa de um Chapéu Pensador. Crie ou invoque o seu. Como ele se parece? Ele é cônico e comprido como o chapéu de um feiticeiro, para ajudar você com sua magia? Ou é um barrete como o usado pelos estudantes na colação de grau? Ou será uma boina sofisticada? As orelhas do Mickey Mouse? Escolha o Chapéu Pensador ideal para você.
    Passe o Chapéu Pensador para o "mini você" que você está observando e veja-o colocando-o na sua cabeça. O seu chapéu tem poderes especiais. Sinta os poderes dele atravessando os seus cabelos e penetrando na sua cabeça até chegar ao seu cérebro. Você já está começando a pensar em maneiras de solucionar o seu problema.
      Agora visualize a velha e conhecida lâmpada sobre a sua cabeça, como nos desenhos animados. Estique o braço e acenda-a. Veja a luz iluminando principalmente o seu Chapéu Pensador e seu cérebro. A lâmpada, claro, simboliza um lampejo de inspiração. A "iluminação".
        Você agora já é capaz de tomar uma decisão! Veja o seu "mini você" sorrindo e concordando com a cabeça. Veja-se pegando papel e caneta e começando a escrever. Ou indo para o computador e começando a digitar. Veja-se pesquisando na internet e fazendo anotações. Se necessário, mantenha o Chapéu Pensador na cabeça e faça essa visualização de manhã e à noite, todos os dias por nove dias.
        Assim como podemos aprender a nos curar, também podemos nos ensinar coisas que nem sabíamos que sabemos. Em outra visualização, vá te uma gruta ou um bosque, coloque seu Chapéu Pensador e tenha uma conversa com o sábio que existe dentro de você. Saiba que você se lembrará do que aprendeu quando voltar. Se não se lembrar, tenha paciência e saiba que isso acontecerá no momento certo. As mensagens vêm até nós das maneiras mais surpreendentes. 
          Use a visualização criativa para tornar a sua vida mais mágica. Contanto que você se lembre da Rede Wicca, de não prejudicar ninguém, suas visualizações tornarão a vida melhor para você e para todos à sua volta.

- Extraído e adaptado de 'Using Creative Visualization to Make Your Life More Magical', Barbara Ardinger, Llewellyn's 2014 Witches's Companion.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Wordpress Theme by wpthemescreator .
Converted To Blogger Template by Anshul .