quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O filtro dos sonhos



Conhecido como Dreamcatcher (apanhador de sonhos). Aqui no Brasil é chamado de filtro dos sonhos ou coletor dos sonhos. Trata-se de um instrumento de poder para assegurar bons sonhos para aqueles que dormem debaixo dele, e também para trazer visões.
 Geralmente são colocados onde a luz bate pela manhã, em frente à janela. Os nativos nos ensinam que os sonhos passam pelo furo no centro e os pesadelos ficam presos na teia e dissipam com a luz do amanhecer. Você pode colocar o seu filtro dos sonhos no quarto, escritório ou até mesmo no berço ou carrinho  do bebê. Segundo os nativos, os bebês, ao verem a pena balançar com o vento, se entretêm e aprendem a importância do ar.
Coloque seu filtro de forma ritualística. Isso é o que diferencia um adorno de um instrumento de poder. Purifique antes o ambiente, o próprio filtro, e coloque sua intenção. Faça sua própria cerimônia. Peça proteção para o seu lar, sua família e seus pensamentos.

Simbolismo


O círculo é o símbolo do sol, do céu e da eternidade.  No simbolismo ancestral o círculo é o símbolo do espaço infinito, sem começo e sem fim. Qualquer que seja a representação simbólica  em qualquer cultura, um círculo de poder serve como um espelho, onde podemos ver o reflexo do Universo.

Os fios da teia, que são ligados ao círculo, podem ser tecidos em 7 pontos (7 profecias), 8 pontos (8 pernas da aranha= oito direções sagradas), 13 pontos (13 luas), variando de acordo com cada tradição e intenção.

Pode ser colocada uma pena no centro, simbolizando a respiração, o elemento ar, e em alguns são colocados uma pedra/cristal. Tudo o que é colocado possui um significado. O centro da teia. Corresponde ao Grande Mistério, o Criador, a força que abrange o universo inteiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Wordpress Theme by wpthemescreator .
Converted To Blogger Template by Anshul .