sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Rituais do Samhain


Faça uma limpeza de sua casa, ritual que deve ser realizado na sexta-feira anterior ao halloween.

Você vai precisar de:

* carvão comum para queimar;
* folhas de arruda;
* cascas de alhos
* folhas de louro
* alecrim

Como fazer:

Acenda o carvão até que fique vermelho vivo. Você pode colocá-lo dentro de um caldeirão de ferro ou uma travessa de barro. Quando o carvão estiver em brasa, é hora de iniciar o ritual. Coloque sobre o fogo, primeiro as cascas de alho (para afastar a inveja e o ciúmes). Em seguida, acrescente: a arruda (para retirar todas as energias negativas), o alecrim (para a saúde física, mental e espiritual), o louro (para atrair a concretização de seus pedidos). Com o caldeirão na mão, ou travessa bem protegida, para evitar qualquer desastre, percorra toda sua casa, deixando que a fumaça penetre em cada cômodo. Peça, então, que as forças da natureza (elementais) a ajudem e assistam a limpeza de seu lar, afastando qualquer força negativa que esteja alterando a paz e o equilíbrio de sua casa. No dia seguinte, enterre todo o carvão, que agora só restam cinzas.


Na sexta-feira que antecede ao halloween também pode se iniciar um ritual de convocação das fadas e duendes, agindo da seguinte forma:
Deixe na janela (se for apartamento) ou no pátio de sua casa, maçãs vermelhas e verdes, sempre em número ímpar. Nas janelas, coloque também ramos de louro para proteção. Após o dia 2 de novembro retire as oferendas, agradecendo a proteção e a energia positiva para todo o ano.


Veja também:

A ceia dos mudos (ceia dos mortos)
Anéis dos desejos de Halloween
O Sabbath
Samhain - as origens do Halloween

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Wordpress Theme by wpthemescreator .
Converted To Blogger Template by Anshul .